Histórias Diversas

Domingo 06 de outubro de 2013.


Dino o Bulldog Francês mais cheio de charme do pedaço:

Bem gente linda que curte e acompanha o blog, essa postagem era pra ser feita para o dia 04 de outubro que passou em comemoração ao dia dos animais, mas como minha internet é horripilante eu não consegui, mas hoje estou aqui pra falar de um MEIGO, FOFO, CHARMOSO E DENGOSO Bulldog Francês Dino, com certeza sua mamys Rita tem mais qualidade para denominá-lo o quanto ele é especial na vida dela e da família toda.
Como todos sabem essa pagina do blog está dedicado a homenagens e a boas histórias, é por isso que o Sr. DINO está aqui compartilhando sua história de vida com a gente vamos acompanhar o que ele tem a nos dizer:



___Eu sou o Dino estou aqui pra homenagear minhas mamys humanas Rita a  mais linda da mamys do mundo ela é só carinho e chamego comigo, minha segunda mamys a Natalina não fica atras ela fica comigo enquanto todos os outros vão trabalhar, me da bainho, ME DA MUITO CARINHO AUAUAUA, eu amo essa minhas mamys humanas vocês são demais, agora vou falar dos papys eles são muito importante pra mim AUAUAUAU começando pelo papys Pedro ele sempre me leva pra passear eu amo passear com ele, e por ultimo o papys João esse sim é super, max, mega legal me enche de petisco AUAUAUAU enfim depois de ter tido uma infância triste e sem amor agora eu sou amado 4 vezes mais AUAUAUAUA EU SOU UM CÃO DE SORTE AUAUAAUAUA,  e estou aqui para declarar o meu amor de cão a minha família humana vocês são muito mais muito especiais pra mim não duvidem nunca AUAUAUAU  agora cansei minha beleza vou passar as palavras a minha mamys Rita, até qualquer dia fui...

Gente agora a mamys Rita do Dino vai no contar como esse bonitão chegou a ela, pois e verdade o Dino foi rejeitado algumas vezes até chegar nos braços amorosos da família Fonseca vamos compartilhar: 
Na semana do dia 10 de fevereiro de 2012 eu resolvi que adotaria um cachorro independente se fosse de raça ou vira lata, lembrando que sempre sonhei em ter um cachorro da raça bulldog frances pois acho lindo e os admiro muito, então enquanto procurava algum para adotar eis q meu namorado me liga no meio do meu expediente falando 'amor tem um bulldog para adoção' logo não acreditei pois quem doaria um cachorro caro desse? falei pra ele 'acha não acredito' ele falou 'serio to levando na sua casa' quando cheguei do serviço logo ele chegou com o "Gaspar" antigo nome dele foi amor a primeira vista, ele chegou com uma carinha de triste, assustado com medo, mas ainda eu tinha que enfrentar meu pai pois ele perdeu 2 cães fazia mais de 10 anos e ele nunca mais quis ter um, enquanto meu pai não chegava em casa meu irmão olhou para o cachorro e se apaixonou e logo falou 'vamos mudar o nome dele, ele tem a cara de Dino pois parece um dinossauro kkkkk, ta ai o nome dele DINO. Quando os meus pais chegaram em casa ficaram um pouco bravo pois eles não queria cachorro mas logo minha mãe que não gostava de maneira nenhuma de cachorro se rendeu ao encanto daquela carinha, meu pai não falou nada fechou a cara e não olhou direito para o cachorro, ai quando contei a historia de vida dele ele se sensibilizou pois ele já havia sido rejeitado 3 vezes, seu primeiro dono é uma pessoa muito rica mas vive viajando e não dava atenção para o cachorro que vivia com feridas de estresse ele pagou durante 1 ano um hotel onde o cachorro ficava preso ate que ele disse que não queria mais, ai ele foi doado para uma mulher queria vende-lo mas como ele já era adulto ninguém queria, ela devolveu, doaram para uma outra pessoa que sem dar explicação simplesmente o devolveu, foi ai que ele foi para a minha casa que é simples mas que ele ganha muito mas muito amor mesmo. O meu pai no segundo dia já estava passeando com ele, e hoje ele tem 2 papais e 2 mamães, e a única coisa que meu pai fala é 'eu não sei viver sem o Dino' e minha mãe que não chegava nem perto de cachorro hj chama ele de filho, bebe da mãe, cuida dele como se fosse um filho mesmo, lava suas roupinhas de cama toda semana da banho coisa que eu nunca imaginei que fosse ver em casa. Resumindo eu faço tudo por ele, o Dino mudou nossas vidas, ele uniu a família, e o que eu puder fazer por ele eu vou fazer, ele é meu bebe, meu amor, meu tudo'! Papais: João e Pedro mamães:Natalina e Rita.

Que história linda, linda e muito comovente, ainda bem que o Sr. Dino conseguiu uma família linda para amá-lo e para ele amar muito também, porque para os animais não precisa grandes explicações o mirabolantes significados para os sentimentos, ELES SIMPLESMENTE NOS AMAM PURAMENTE...Loriane.


Domingo 08 de Setembro de 2013.



TAL MÃE TAL FILHO CARA DE UM FOCINHO TAMBÉM.






___Oi gente eu sou a Baby minha história poderia ter sido como tantas outras que tem por ai, mas graças a Deus foi bem diferente e cheia de finais felizes, querem saber como foi acompanhe aqui agora que nós vamos contar tttudinhooo. 






____EI EI  eu sou o BILLY também quero contar minha história.


___Ai desculpem, esse ai é o meu rebento o Billy, ele não é lindo é a cara da mamãe, kkk, calma bebê a minha história é a nossa história então vamos fazer silencio e prestar muita atenção...

___Ta bom mamãe, eu vou ficar aqui quietinho comendo o meu ossinho ouvindo você contar tudo...

Bem gente conheci essa linda menina quando ela foi se embelezar no nosso CENTRO DE ESTÉTICA PARA CÃES E GATOS https://www.facebook.com/pages/E-ai-bicho-pet-shop/364311833697809?ref=ts&fref=ts e tenho o grande prazer de poder compartilhar sua história e de toda a sua bela família...

BEM TUDO COMEÇA NO COMEÇO DO ANO VEJA O QUE SUA MAMYS HUMANA NOS RELATA:

A 5 meses atras apareceu uma cachorrinha ao lado da minha casa ela tava bem descuidada, não pegamos ela logo de inicio porque já temos um outro cachorro(que também foi adotado,porque estava na rua) no  primeiro dia que vimos ela, demos comida água e colocamos um paninho no chão para ela dormir  até porque não sabíamos se ela estava perdida ou era de alguém que morasse próximo  ligamos na radio para informar que tinha uma cachorrinha jogada ou perdida próximo a nossa casa e não apareceu o dono e se passaram 2 dias agente cuidando dela ai vimos que não apareceu ninguém procurando por ela, e ela tava correndo risco por ficar na rua  e então adotamos ela cuidamos dela passado alguns dias descobrimos que ela estava prenha, ela criou 4 filhotinhos doamos 3 e ficamos com um, no começo ela estranhou um pouco a casa mas agora é muito amorosa gosta de brincar e é muito querida por todos..

BEM GENTE LINDA QUE ESTÁ ACOMPANHANDO ESSA LINDA HISTÓRIA viu que não é assim um grande problema adotar um animal mais e velho e por sinal veio com algumas surpresinhas a mais, mas a família Martins com todo o seu imenso amor tirou isso de letra e além de adotar a querida e linda Baby também adotou um filhotinho seu o Billy o Lindão que queria contar sua história também, eles são realmente mãe e filho não concordam olha o nariz nem precisa de exame de DNA.

Quantas Babys e Billys continuam abandonados passando fome, sendo maltratados porque infelizmente não nasceram com uma RAÇA bem definida, é isso ai gente quem tiver algo legal para compartilhar com blog é só entrar em contato comigo, PARABÉNS a família Martins  Laíne, Eliel, Paulo, Aurea por dar esse exemplo de amor e compartilhar a histórias de dois lindos membros de sua família.

HISTÓRIAS SIMPLES, MAS QUE ALEGRAM A ALMA TER UM ANIMAL EM CASA É A MELHOR COISA, A TRISTEZA NUNCA IRÁ FAZER MORADA...Loriane.


Segunda 12 de agosto de 2013.

NINA E BEBEL, PURA VAIDADE COM SUAS MADEIXAS!


PALAVRAS DE BEBEL:

___Ai que saco detesto tirar foto, o gentinha que não tem o que fazer só ficam me incomodando dizendo Bebel olha aqui, Bebeeeel olha pra tia, Bebeel olha aqui, Bebeeeel daqui, Bebel de lá ai isso me estressa ainda bem que hoje vim relaxar o corpinho, fazer a paticuri vim me EMBELEZAR é por isso que aguento todo esse sacrifício...

NINA E SEU DEPOIMENTO:


___Oi gente eu sou a Nina fui regasta e cuidada com muito carinho pelos meus pais humanos Adriana e Abraão, eu fui abandonada em uma estrada cheia de problemas de saúde, sou uma anciã, minha visão e minha audição já estão comprometidas, meu coração como já é idoso não funciona como deveria enfim eu preciso de alguns cuidados especiais que minha MAMYS DRI me proporciona muito bem, OBRIGADO MAMYS E PAPYS vocês são demais, já minha irmã Bebel essa é meio chatinha, mas eu a amo muito, quanto a tia Loris que cuida da minha BELEZA essa é tão chatinha quanto minha maninha, mas eu gosto dela ainda bem que eu só a vejo de vez enquanto AUAUAUAUA.
Olha como ela me deixo, fiquei linda auauaua EU SOU LINDA!

É isso gente duas lindas meninas que me acompanham onde quer que eu vá, tanto a Bebel e a Nina foram animais descartados que tiveram um FINAL FELIZ. Loriane.

Sábado 03 de agosto de 2013.

Bem faz algum tempo que eu não posto nada no blog, mas hoje estou muito feliz, por estar tendo a honra de postar uma linda HISTÓRIA e HOMENAGEM, ou melhor dizendo algumas belas histórias, que começou a algum tempo...

AMORES E PAIXÕES PARA UM ÚNICO CORAÇÃO.

Essa é a Lucilene Cazarin que me proporcionou um grande prazer de poder compartilhar sua história e de suas meninas a BRENDA, NINA  e ANITA, além de alguns belos nomes que serão citados no decorrer da postagem.
O nosso blog tem a honra de apresentar uma postagem linda sobre a EMOÇÃO DE ADOTAR um bichinho seja ele um cão sapeca e cheio de muita energia ou um convencido gato cheio de manha.
Vamos conhecer nossas estrelas


__Hoje vou contar minha historia de amor pelos animais. Sempre tive animais de estimação. Quando tinha 3 anos de idade, ganhei da minha vizinha um filhote mestiço de collie, o nome dele era Bamby, ele foi meu melhor companheiro de infância, cuidava de mim, como um cão de guarda e me fazia companhia, pois minha sobrinha de 1 ano e meio, por muitos que eu não entendia na época, foi morar longe da minha casa e ela  era minha amiga inseparável, me fazia muita falta e então por estar triste e doente pela falta que ela  e também por ter perdido meu irmão(pai) dessa sobrinha,ganhei o Bamby da vizinha. Crescemos juntos, participou de muitas coisas em minha vida. Mas com 15 anos ele se foi, cansadinho, cego e velhinho. Depois vieram muitos outros, Pingo, Menininha,Niki, Tuti ,etc.
Quando o Niki foi atropelado, por ter furado a grade do portão, ganhei a Brenda, minha pinscher,isso foi em 1994.


Infelizmente devido a um problema com o computador a Lucilene perdeu as fotos da Brendinha quando ela era bebê, mas aqui está ela charmosa e meiga tomando seu solzinho da manha e na outra almoçando com sua maninha Nina, vamos continuar lendo o que a Lu está dizendo sobre sua experiencia de adoção ao longo de sua vida desde criança:

___Ela era tão pequenina que mamava num conta gota, depois na chuquinha até começar a comer sozinha, foi muito importante na minha vida, como amava essa “ veinha”, cuidei dela até o fim......ter que vê-la partir foi muito difícil...mas entendi que ela precisava descansar, não tinha mais forças pra continuar e então num gesto de amor.....deixei que ela descansasse.....senti e sinto muito sua falta.
___Também tenho a Nina, uma gatinha que ganhei da vizinha da minha Irma....ela é um doce, meiga, charmosa...sua paixão é meu marido.....tenho que confessar...se for concorrer com ele..eu perco!!!!!

Essa é a Nina que coisa mais linda, mais cheia de charme e muito fotogênica nasceu para ser TOP. 

__Bom, a Brenda se foi em janeiro de 2013....e ai até tentei não pensar mais em cachorros, mas não consigo!!! Fui no começo de março, com minha sobrinha numa feira de adoção do SOS ANIMAL...na verdade peguei a Anita no colo para minha sobrinha escolhe-la...mas ela era tão pequenininha que minha sobrinha decidiu pegar uma maior.....então..... viu NE...


Essa fofura ai, é a Anita toda poderosa dona do pedaço e se achando a tal, ela é a TAL.

__Não consegui devolve-la na gaiola....que estava escrito PORTE PEQUENO...mas ela foi crescendo....me conquistando....falo que ela cresceu tanto..tanto.....acho que é excesso de amor.....tem uma carinha de sapeca....e não é  a cara não....rss..... fez muitas artes...mas quando chego em casa depois de um dia cansativo...sem energia....e ela vem ao meu encontro....vejo....que ela me ama...me encanto.....falo dela como se fosse uma criança!!! Ela alegra minha casa....damos muitas risadas de suas maluquices, pula morde...pega bolinha..não gosta muito de colo..também ta difícil segura=la...rss..mas é carinhosa...gosta de massagem nas costas, carinho na barriga!!! 
Bom essa é minha historia, espero que possa incentivar muitos a adotar um animalzinho....dão trabalho, dão despesas, mas o AMOR que recebemos deles...não tem preço.

É isso gente diante de todo esse relato, não há o que dizer a não ser PARABENIZAR e APLAUDIR  de pé você Lucilene que compartilhou com esse simples blog uma HISTÓRIA LINDA não você relatou experiencias de amor, alegria, felicidade plena que só pessoas que tem e ama um animalzinho pode te entender OBRIGADO por toda a sua atitude e exemplo, de uma grande admiradora sua, Loriane Cristina.



Terça 09 de julho de 2013.

SE EU PUDESSE FALAR...




Não passe tão indiferente só porque eu não sou gente, só porque não sei falar.
Também sou um ser vivente, sinto as dores que você sente, mas não posso me expressar.
Sou um bicho abandonado, pela vida maltratado, quase sempre escorraçado, até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto, ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente e triste vejo logo um dedo em riste.
E vem a sentença fatal:
-Melhor matar este animal!
-Ele deve estar raivoso!
Para sua comodidade vive dizendo inverdade, fazendo muita maldade, seu mentiroso.
Mesmo que esteja raivoso, já foi descoberta a vacina.

Mas para a sua raiva humana, ainda não existe remédio, nenhuma medicação, com toda sua evolução, na história da medicina!

Você mata o próprio irmão, faz guerras assalta,  mata com ou sem razão, às vezes por ambição!
É bem pior que eu, que chamam de vira-lata!

Olhe bem pro meu semblante:
-Estou triste, apavorado, pois, a qualquer instante, posso ser sacrificado!
Mas você não se importa nem com o seu semelhante!
-Você sim, está doente, egoísta, indiferente.
Mas se algo ruim lhe acontece logo lembra que há Deus, chora, reza e faz prece...
mas Deus só ajuda aquele que de todos se compadece.

Lembre-se do que escreveu São Francisco de Assis:
-Quem maltrata um animal jamais poderá ser feliz!

Não é somente um lindo poema, mas a dor de um ser vivente clamando por uma ajuda mesmo que pequena, se você não pode ajudar não atrapalhe, não maltrate, tenha um pouco de compaixão em seu coração...Loriane.



Segunda 27 de maio de 2013.

BELEZURAS DE SHIH TZUS.

Passeando pelo FACE e não pela floresta dou de cara com uma imagem, mas não uma imagem comum e sim de um lindo cãozinho, fui e curti a pagina deles e a partir de então meu face  http://www.facebook.com/lorianecristina.dossantos?ref=tn_tnmn sempre está tendo o prazer de compartilhar suas fotos e noticias então resolvi convidá-los a participar do blog e compartilharem suas histórias e prontamente suas mamys chamada Eliane me presentou com um sim.
Como alguns sabe e se não sabe vão saber agora que minha raça preferida é POODLE, tive o prazer de compartilhar minha vida com minha poodle Fefe por 18 anos e com sua filhota por 14 anos foram anos maravilhosos, mas infelizmente chegou a hora delas e tiveram que partir para o céu dos cachorros.
Mas hoje venho escrever que não tinha como não deixar de prestar atenção nas fotos que virão logo em seguida, são lindos cães da raça SHIH TZU, lindos é pouco eles são umas BELEZURAS ao quadrado acompanhe quanto charme e elegância

 Esse é o NERO o lindão, é um shih tzu padrão americano, está com dois anos na flor da juventude, segundo sua mamys ele é muito dócil e tranquilo.

Essa é a Cherry chiquérrima com apenas 1 ano e meio de idade e com seus laços vermelhos dando uma tom a mais em sua elegância e em seu passeio pelo seu  jardim, segundos relatos de sua mamys Cherry é muito dócil e tranquila é só vê em sua carinha linda e fofa como deve ser meiga, ela é uma shih tzu padrão europeu.


Essa é a Monique também é uma shih tzu padrão europeu no auge de seus 8 meses de vida e já transmite tanta beleza, brilho e simpatia como não se apaixonar diate dessa carinha.


Essa é Surya uma shih tzu no padrão americano tem apenas 3 aninhos de vida e já causou um grande impacto na vida de sua mamys Eliane que relatou o seguinte fato:
___Surya foi minha primeira shih tzu é dócil, tranquila de depois que tive a Surya não consegui mais resistir aos encantos da raça.

Então galera que está curtindo essa postagem tão linda e apaixonante esses cãezinhos lindos, fofos, charmosos UMAS BELEZURAS são do Canil Necão que alem de fazer uma excelente criação tem me mostrando no pouco que conversamos um carinho imenso pela criação de filhotes da raça SHIH TZU, alem de muito respeito e responsabilidade.
Quem está com vontade em ter um cão dessa raça é bem bacana e dócil, exige alguns cuidados básicos com sua longa pelagem, mas isso nós conversaremos nas próximas postagens, hoje o que eu queria é mostrar essas Belezuras que me encantou e com certeza vai encantar a cada um que compartilhar essa postagem, meus sinceros agradecimentos ao CANIL NECÃO, fiquei muito feliz por ter seus lindos bebês aqui comigo. 

O CANIL NECÃO fica na cidade de Ivaiporã aqui no Parana, sua fundadora me contou que começou a criar a raça shih tzu para ajudar na manutenção de alguns cães que resgatou das ruas CANIL NECÃO PARABÉNS.Loriane.
Maiores informações segue ai o contanto do Canil.
FONE PARA CONTATO: (43) 9637.5356.
ATENDIMENTO: Segunda- Feira à Sexta – Feira
HORÁRIO: 8:00 às 17:00 Horas


 Segunda 13 de maio de 2013.

UMA HISTÓRIA REAL!

Que poderia ser mais um conto, mas é verdadeira, hoje minha inspiração ROBERT PATTINSON faz aniversário, então resolvi homenageá-lo da maneira do meu BLOG, contando sobre uma história bem real.

Esse é o BEAR, um cãozinho que foi resgatado pelo nosso maravilhoso, sensacional e gatissímo Robert Pattinson, olha os dois se divertindo em um gostoso passeio.
Robert deu uma entrevista a Ellen Degeneres contando que resgatou BEAR em um canil na Luisiana um dia antes de ser sacrificado, que belo gesto amei saber que meu ídolo é tão lindo por dentro quanto por fora.
Parabéns Robert por essa linda atitude, o que mais posso desejar para alguém que tem tudo a não ser que continue sempre a BRILHAR.
De uma fã como milhares que você tem por esse mundo.Loriane.


Domingo 12 de maio de 2013.

DIA DAS MÃES.



As vezes ouço criticas de pessoas dizendo mal sobre casais que não tem filhos e tem cachorros ou gatos.
Pessoas que vivem sozinhas ou com algum companheiro e resolveu ter um gato ou um cachorro e acabam realmente tratando essas coisinhas fofas como membro da família, e dai só porque pessoas resolveram dar seu amor a um ser que não seja da mesma especie isso não a torna desnaturada isso prova o quão grande é o amor que existe em cada um de nós que amamos bichos.

Eu Loriane tive o prazer de conviver com minhas meninas uma por quase 18 anos e a outra por 14 anos, sinto falta dos meus amores.


Terça 07 de maio de 2013.

A Verdadeira História de Hachiko.
 O cão que esperou o dono morto na estação por quase 10 anos, do filme SEMPRE AO SEU LADO.

Chu-ken Hachiko (o cachorro fiel Hachiko) nasceu em Odate, na província de Akita, no Japão em novembro de 1923.
Em 1924, Hachiko foi enviado a casa de seu futuro proprietário, o Dr. Eisaburo Ueno, um professor do Departamento Agrícola da Universidade de Tóquio.

Em 21 de Maio de 1925, o professor Ueno sofreu um AVC, durante uma reunião do corpo docente na faculdade e morreu, Hachiko, que na época tinha pouco menos de dois anos de idade, no horário previsto, esperava seu dono pacientemente na estação, naquele dia a espera durou até a madrugada.

Em 21 de Abril de 1934, uma estátua de bronze de Hachiko, esculpida pelo renomado escultor Teru Ando, foi erguida em frente ao portão de bilheteria da estação de Shibuya, com um poema gravado em um cartaz intitulado "Linhas para um cão leal", a cerimônia de inauguração foi uma grande ocasião, com a participação do neto do professor Ueno e uma multidão de pessoas.

Hachiko envelheceu, tornou-se muito fraco e sofria de problemas no coração (heartworms),  na madrugada de 8 de março de 1935, com idade de 11 anos e 4 meses, ele deu seu último suspiro no mesmo lugar onde por anos a fio esperou pacientemente por seu dono.

 A duração total de seu tempo de espera foi de nove anos e dez meses, a morte de Hachiko estampou as primeiras páginas dos principais jornais japoneses, e muitas pessoas ficaram inconsoláveis com a notícia. Um dia de luto foi declarado.

Seus ossos foram enterrados na sepultura do professor Ueno, no Cemitério Aoyama, Minami-Aoyama, Minato-ku, Tóquio, sua pele foi empalhado - para conservar-lhe as formas e submetido à substâncias que o isentam de decomposição, e o resultado deste maravilhoso processo de conservação está agora em exibição no Museu Nacional da Ciência do Japão em Ueno. Alguns autores dizem que Hachiko, esta no Museu de Artes de Tóquio.


Informação tirada do Blog RADAR ANIMAL, bem pessoal que ler e curtir essa postagem o filme trata-se de uma história real e não podia deixar de estar no blog, sempre que vejo o filme me emociono muito e vocês, esse foi só uma pequena parte da infromação sobre HACHI, quem quiser saber mais recomendo dar uma olhada no blog radar animal e´muito bom, beijos e até a próxima, curtam a postagem e concorra a linda camiseta com a foto do seu bichinho de estimação que tal.Loriane.



Segunda 05 de maio de 2013.

Essa é a história do bebê Toby.


Poderia ser mais uma triste história de um belo filhotinho, abandonado, sem amor, mas esse não foi o caso do nosso amigo bonitão ai em cima, ele foi adotado por uma bela menina que está amando o  seu mais novo amigo, "o meu bebê" como ela o chama, ai está ele esbanjando charme, ROBERT PATTINSON que se cuide,   está surgindo um novo galã. 
Na 1° imagem com sua pose irresistível.
Na 2° imagem com sua carinha angelical conquistando todos.
Na 3° imagem todo feliz, descontraído com seu brinquedo preferido, era assim que todos os bichos deveriam viver, FELIZES e AMADOS, mas infelizmente na realidade isso não acontece, PARABÉNS a nossa amiga Jenifer Pattinson, tenho certeza que vocês viveram muitas histórias legais e espero compartilhá-la sempre. Ter um cachorro é tudo de bom.

Loriane: Só quem viveu e vive uma experiência dessa sabe o quanto é bom ter uma amigo de quatro patas, é isso ai quem tiver mais estórias lindas como essa estou esperado para compartilhá-la.


Londrina, 30 de abril de 2013.

Essa é uma história de dois amigos que foram resgatados da rua:


KLIFFOR E SARINHA:

Esse espaço não é somente para aqueles que infelizmente teve que partir, mas para aqueles que ainda nos proporciona tanta alegria. 
Apresento agora MISTER KLIFFOR e sua parceirinha MISS SARINHA, se não fosse por pessoas que tem um coração lindo batendo amor em seu peito, talvez hoje você que está vendo essa imagem e lendo esse texto não estaria contemplando essa gostosa brincadeira, entre dois amigos caninos.
MISTER KLIFFOR: Foi adotado de uma feira de animais.
MISS SARINHA: Foi abandonada próximo a um shopping.
Felizmente eles tiveram a sorte de poder receber amor, alimento, e cresceram como devia crescer todos os cães e gatos, mas infelizmente essa não é a realidade da maioria, essa semana alguém abandonou uma caixa de filhotes em frente a um PETSHOP  e um dos filhotes saiu da caixa e foi atropelado, para esse filhotinho não ha mais a opção de crescer e ter um amigo humano para chamar esse é o meu dono amado e querido.
Loriane minha indignação com o que li no face e meus aplausos a todos os voluntários e anônimos que ajudam os animais abandonados.


COMO É DIFÍCIL DECIDIR.


Essa postagem foi feita em 14/04/2013 ela começa assim...

Dia 12/06/1998 na parte da tarde vem ao mundo quatro filhotinhos três fêmeas e um macho, infelizmente por imaturidade da mamãezinha desse filhotinho macho ele não sobreviveu, ficou então as belas e fogueteiras fêmeas de poodle marrom batizadas temporariamente de Spicy Baby, Victoria e Ginger que foram crescendo e fazendo o maior furdunço.

         A menor a Spicy Baby foi vendida para uma pessoa que queria dar de presente para sua mãe pelo dia das mães, ficando então a Victoria e a Ginger uma delas teria que ser entregue a dona do macho como foi combinado começou ai a Difícil Decisão de qual delas iria, me lembro que chorei tanto e até propus a dar dinheiro em vez da filhotinha, mas a pessoa não quis preferiu a filhote então depois de muito chorar resolvi entregar a Victoria porque a Ginger desde que nasceu já era diferente, especial me lembro que era ela a filhote maior, a mais bagunceira, a que aprendia as coisas mais rápidas, e assim começa uma grande e inesquecível amizade.

Foram quatorze anos, dois meses e dois dias de incríveis momentos e historias hilariantes, da sua primeira vacina que ela desmaiou, saiu correndo atrás do carteiro em plena av. São João e eu atrás deles gritando igual uma louca, após a cirurgia de piometra dela que a veterinária achou que seria um milagre ela ter sobrevivido porque o útero dela havia rompido e que ela teria que ficar uns dias internada, eu lembro que ri e disse que achava melhor ir buscá-la porque ela iria dar muito trabalho a veterinária disse que não e não demorou mais que duas horas pra ela me ligar desesperada pedindo pra eu ir buscar a Ginger que ela havia rebentado a gaiola e nem parecia ter sofrido uma grande cirurgia, são tantas lembranças boas e marcantes, mas uma vai marcar bastante essa é muito triste foi quando eu tive que Decidir por algo que eu achava que nunca iria me afetar tanto como me afetou, porque eu sempre trabalhei com clinica veterinária, pet shops e as vezes os veterinários pediam minha ajuda para auxiliá-los em alguns procedimentos como a eutanásia e me lembro de comentar que eu não entendia essa reação de indecisão de optar ou não pela eutanásia o animal estava sofrendo, não tinha volta, não tinha mais o que fazer.

Mas quando chegou a minha vez eu entendi como isso é duro, é triste, eu liguei pra veterinária vir até minha casa, liguei pra ela desmarcando, mas não teve jeito infelizmente no dia 16/08/2012 tive que Decidir pela eutanásia na minha Ginger, me lembro que chorei muito como estou chorando agora ao escrever e relembrar tantas coisas marcantes, me despedi dela, agradeci por tudo e não tive coragem como tantos proprietários que eu acompanhei suas historias e dores de ter que optar por uma Decisão tão dolorosa acompanhar a eutanásia, me solidarizo com  todos que um dia passou por isso e deixo publicado o quanto ter um bicho de estimação é tudo de bom.


Bem essa postagem também é antiga, mas vale a pena revê-la .




AMIGO
OI, ME CHAMO CLEIZI, TENHO 33 ANOS E ESTOU AQUI PARA FALAR DE ALGUÉM QUE FOI MUITO ESPECIAL EM MINHA VIDA, O SNIFFI

BOM A MINHA HISTÓRIA COM O SNIFFI COMEÇA EM DEZEMBRO DE 1993 QUANDO O ENCONTREI ABANDONADO NAS PROXIMIDADES DO JARDIM IGAPÓ (LONDRINA). ELE ERA BEM FILHOTINHO TINHAM MACHUCADO ENORME DA COXA , QUE DEMOROU BASTANTE PARA SARAR, MAS O QUE MAIS ME CHAMOU A  ATENÇÃO FORAM AQUELES LINDOS OLHINHOS AZUIS QUE PEDIAM PARA SER ADOTADO.
SEMPRE AMEI OS GATOS, E COM O SNIFFI NÃO FOI DIFERENTE... DORMIA EM MINHA CAMA, COMIA DA MELHOR RAÇÃO... MAS EM MEADOS DE MARÇO DE 1994 ELE TEVE UM ACIDENTE EM CASA COM UM CACHORRO QUE TINHAMOS (TEVE UMA MORDIDA VIOLENTA NA CABEÇA), O QUE DEIXOU-O SEM ANDAR ENTRE OUTROS, EU TINHA QUE O AJUDA-LO EM TUDO ATÉ SEGURÁ-LO PARA FAZER XIXI... ERA O MEU FILHINHO AMADO... MAS GRAÇAS A DEUS ELE SE RECUPEROU E SEMPRE FOI UM GATPO SAUDÁVEL, POR CONTA DO ACIDENTE ELE NUNCA FOI UM GATO ÁGIL COMO OS OUTROS, E ASSIM COMO ERA CASTRADO VIVEU UMA VIDA DE GARFIELD, COMER E DORMIR(RSRSRS).
OS ANOS SE PASSARAM AS COISAS MUDARAM , EU COMECEI A FAZER FACULDADE , NAMORAR, E DEIXEI UM POUCO O SNIFFI DE FOCO, AFFF... ELE DEVE TER DADO GRAÇAS A DEUS, POIS EU QUASE O SUFOCAVA, MAS NUNCA DEIXEI MEU GATINHO AMADO DE LADO. ATÉ QUE EM MARÇO DE 2009 (O SNIFFI COM 16 ANOS) JÁ COM A SAÚDE DE GATO UM POUCO DEBILITADA, NOVAMENTE ENFRENTOU AS MALDADES DOS CACHORROS AQUI DE CASA, UM DACSON QUE TEMOS O MORDEU NO RABO O QUE ACABOU FAZENDO UMA PERFURAÇÃO INTERNA NO CANAL DO RETO, E ATÉ QUE  SE DESCOBRIU JÁ SE FAZIAM +/- 2 SEMANAS E NÃO HAVIA MELHORA, ATÉ PENSAMOS EM EUTANÁSIA. NESTA ÉPOCA ESTAVA GRÁVIDA DE 7 MESES, NOSSA COMO FOI DIFÍCIL PARA MIM, SABER QUE ESTAVA CHEGANDO UM FILHO E PERDENDO O OUTRO... MAS O SAMUEL (MEU MARIDO NA ÉPOCA, TÉCNICO EM ENFERMAGEM) SUGERIU QUE DEVIDO AO GRAU DA INFECÇÃO QUE ESTAVA NO RETO POR QUE NÃO COLOCAR UMA BOLSA DE COLOSTOMIA NO SIFFI, JÁ QUE DESVIARIA AS FEZES E DEIXARIA O CANAL LIMPO PARA CICATRIZAR. A VETERINÁRIA NA ÉPOCA , FICOU UM POUCO INDECISA POIS NUNCA TINHAM OUVIDO FALAR DE ALGO ASSIM EM GATOS, SOMENTE NOS LIVROS, MAS TODOS AMAVAM AQUELE SERZINHO TÃO QUERIDO QUE PEDIA PARA VIVER, E ASSIM FOI FEITO, APÓS 3 MSES DE INTERNAMENTO NA CLINICA VETERINÁRIA 3 CIRURGIAS , SEM PARTE DA ESFINCTER, MAS AINDA CHEIO DE DISPOSIÇÃO PARA VIVER O SNIFFI VOLTOU PARA CASA. VIU CHEGAR A SOFHYA, NOS ALEGROU MUITO, ME FEZ MUITA COMPANHIA AINDA, MAS INFELISMENTE EM MEADOS DE 2012 MEU LINDO BEBÊ DE OLHOS AZUIS RESOLVEU ENTREGAR AS PONTAS, COMEÇOU A NÃO ANDAR MAIS, TER MUITA DIFICULDADES PARA EVACOAR, E EU VIA EM SEUS OLHINHOS O SOFRIMENTO... ENTÃO DECIDI QUE O MEU AMIGUINHO ESTAVA CANSADO, E JÁ TINHA CUMPRIDO A SUA MISSÃO AQUI NA TERRA, ELE APARECEU EM MINHA VIDA NUM MOMENTO DE MUITA CARENCIA E COM A CHEGADA DA SOFHYA ELE VIU QUE SUA MISSÃO ESTAVA CUMPRIDA E QUE ERA HORA DE PARTIR... PENA QUE FUI EU QUE TIVE QUE OPITAR PELA EUTANÁSIA, O SOFRIMENTO DELE ERA DEMAIS, E JÁ NÃO TINHA MAIS O QUE FAZER, CHOREI MUITO, MAS TUDO O QUE PUDE FAZER PELO MEU GATO EU FIZ, ALGUNS DIZIAM QUE ERA LOUCA DE FAZER  E GASTAR COM O SNIFFI O QUE FAZIA... MAS ELE ERA O MEU ANIMALZIMHO DE ESTIMAÇÃO E NUNCA QUIS O MAL DELE, SE TODOS FIZESSEM PELO MENOS A METADE DO QUE FIZ PARA O SNIFFI NÃO TINHA TANTO ANIMAIS MALTRATADOS POR AÍ.
FOI NUMA TARDE DE QUINTA –FEIRA EU NÃO TIVE CORAGEM DE VER, O VETERINÁRIO VEIO EM CASA , FEZ A EUTANÁSIA E MEU PADRASTO ENTERROU ELE NO JARDIM DA CASA DA  MINHA MÃE. HOJE O SNIFFI MORA ENTRE AS FLORES E BORBOLETAS DO JARDIM DELA E SEMPRE, SEMPRE VAI MORAR EM MEU CORAÇÃO, MAS SABE O QUE ACHO MAIS INTERESSANTE, AS CRIANÇAS VÊEM O QUE NÓS ADULTOS NÃO VÊM, DE VEZ EM QUANDO A SOFHYA BRINCA NO QUINTAL E FALA QUE VIU O SNIFFI, SEMPRE NO LUGARZINHO QUE ELE GOSTAVA DE PASSAR AS TARDES TIRANDO AS SONECAS DELE, VAI SABER NÉ, DIZEM QUE OS “ENTES” QUERIDOS QUE JÁ SE FORAM SEMPRE VOLTAM PARA CUIDAR DOS QUE FICARAM, MEU GRANDE AMIGUINHO FELINO PODE VOLTAR DE  VEZ EM QUANDO PARA DAR UMA OLHADINHA NESTA FAMÍLIA QUE SEMPRE O AMOU.

Bem pessoal essa é a homagem da Cleizi para seu amigo SNIFFI, o texto, as palavras estão como foram me enviados e é assim que será os que vierem a ser contados aqui esse é um espaço para aqueles que querem compartilhar sua estória da maneira que quiser.

historias
BEIJOS E ESTOU AGUARDANDO.historiasdiversas

6 comentários:

Unknown disse...

Mto bacana sei blog Lori, é sempre bom rever momentos e expor lembranças!!!
Bjo, sucesso!!

Unknown disse...

;)

Anônimo disse...

amei saber um pouco mais do meu filme preferido ... parabéns Lori vc arrasa! Sucesso

Jenifer Pattinson disse...

Lori,gostei muito do que vc fez com o meu bebê Toby,ficou muito lindo,obrigada por essa homenagem maravilhosa.Que esse seu blog continue assim,maravilhoso.
Beijos!!!

Jenifer Pattinson disse...

Lori,amei sua homenagem para Robert Pattinson,muito lindo o que ele fez,um ótimo presente vc deu hj pra ele.

Anônimo disse...

ta lindo amei... !!! Desejo toda sorte de benção sobre a sua vida, e que os seus sonhos estejam alinhados com os sonhos do SENHOR. Sucesso amiga.